São Lourenço - Trem das Águas

You are Here Home|São Lourenço – Trem das Águas

Entre a marcha do Mangalarga e o apito do Trem das Águas

Um encontro de sons! Entre a Marcha do Mangalarga e o Apito do Trem das Águas.

Um passeio por caminhos e trilhas da Estrada Real que irá proporcionar uma bela experiência através de histórias. Histórias que, na companhia dos cavalos, são ativadas em nosso imaginário e vivenciadas durante a viagem.

O roteiro se inicia pela zona rural de Baependi, saindo da Fazenda da Roseta, passando por Caxambu que revela sua bucólica paisagem com destino a São Lourenço.

Baependi, Caxambu, São Lourenço são regiões que pertencem ao Circuito das Águas. Seja através das águas do rio Baependi, rio Verde, e as fontes hidrominerais com suas águas medicinais, hoje bem cuidadas e compartilhadas nos Parques das Águas de Caxambu, Contendas, São Lourenço, lambari e Cambuquira.

E para manter a tradição, um rico registro ainda se mantem vivo: a viagem de trem de São Lourenço a Soledade de Minas.

A Maria Fumaça em pleno funcionamento faz com que as memórias e lembranças, permitam uma reflexão e ao mesmo tempo um sagrado momento de lazer.

O passeio de Trem, após a cavalgada, traz o verdadeiro significado do que é continuar e preservar uma cultura e seu meio ambiente junto ao homem, cavalo e natureza.

Dados Técnicos

Duração media com paradas = 9 h0ras

Distancias a cavalgar =

  •                 Roseta a Caxambu – 21 km por volta grande ou 18 km pela estrada do aeroporto (5 km de asfalto)
  •                 Caxambu a São Lourenço – 20 km

Obs. O pacote inclui o pernoite em São Lourenço, na manha seguinte viagem de trem ate Soledade de Minas. Retorno de carro para o almoço na Fazenda da Roseta e checkout.

Facebook
YOUTUBE
Instagram