Qual é o cavalo mais caro do mundo? Veja a resposta aqui
Você sabe qual é o cavalo mais caro do mundo?
Se você é apaixonado por cavalos ou deseja conhecer mais sobre as raças do animal, veio ao lugar certo.
No post de hoje, trazemos algumas informações sobre o mercado de cavalos, raças mais valorizadas e o cavalo mais caro atualmente.
Para saber mais sobre o assunto, confira o texto a seguir!
Como é o mercado de cavalos?
O mercado de cavalos brasileiro é muito forte, e atualmente, o setor já fatura 16 bilhões de reais por ano.
Hoje, o Brasil possui uma das maiores tropas de cavalos do mundo, o que é um reflexo da alta qualidade dos equinos e dos profissionais envolvidos na área.
Além disso, o mercado é muito lucrativo, e o valor dos cavalos pode variar de mil a 1 milhão de reais de acordo com a raça, linhagem e títulos do animal.
Para comprar um cavalo, é possível acessar sites de compra e venda na internet ou sites específicos para o mercado de equinos. Além disso, também é possível adquirir um animal através de leilões.
A seguir, veja 7 raças de equinos que são as mais caras do mundo e também são bastante procuradas no Brasil.
Conheça as raças de equinos mais valorizadas
1. Cavalo Árabe
O Cavalo Árabe é o primeiro das raças mais caras do mundo. Essa raça é originária da Península Arábica e uma das mais antigas de todas. O cavalo é muito procurado pela resistência e facilidade no adestramento, e seu valor pode chegar a até 300 mil reais.
2. Puro-Sangue Inglês
O Puro-Sangue Inglês é um cavalo de porte grande muito utilizado para esportes por ser extremamente veloz e ágil. O cavalo desta raça custa, em média, 18 mil reais.
3. Cavalo Quarto de Milha
O Cavalo Quarto de Milha é originário dos Estados Unidos. O animal desta raça pode atingir altas velocidades, por isso tem bom desempenho em rodeios e fazendas. O valor do animal pode variar de 4 a 65 mil reais.
4. Paint Horse
O Paint Horse é outra raça estadunidense, muito utilizado para o hipismo pela força e capacidade atlética. O preço médio pago nesta raça é 20 mil reais.
5. Mustang
O Mustang é outro cavalo estadunidense, considerado selvagem e muito resistente. O valor do cavalo é alto, pois precisa ser exportado dos Estados Unidos, sendo em média de 10 mil reais.
6. Friesian
O Friesian é um cavalo originário da Holanda. Sua principal característica é a cor negra e aparência elegante. É muito utilizado como condução e adestramento e seu valor pode variar muito, de 3 mil a 100 mil reais.
7. Cavalo Appaloosa
O último da lista é o Appaloosa, raça originária dos Estados Unidos, muito conhecida por ser um bom cavalo de carga e para equitação. No mercado brasileiro, pode custar de 3 a 12 mil reais.
Saiba agora qual é o cavalo mais caro do mundo
Agora que você já conhece as 7 raças mais caras, vamos falar sobre o cavalo mais caro do mundo atualmente.
O cavalo mais caro e requisitado está avaliado em 200 milhões de euros e é da raça Puro Sangue Inglês.
Galileo, como é chamado, é um equino muito valorizado devido aos seus títulos e é procurado principalmente para a reprodução, para gerar mais descendentes campeões.
No post de hoje, você conheceu as raças de equinos mais valorizadas e o cavalo mais caro do mundo atualmente. Quer receber mais conteúdo como este? Inscreva-se na nossa Newsletter!